Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha com sacrifício.
Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa,
até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a sua casa.
A folha era muito maior do que a boca do buraco, então, ela entrou sozinha.
Pensei: " Coitada, tanto sacrifício para nada."
Mas de repente, do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar
a folha em pequenos pedaços.
Em pouco tempo, a grande folha deu lugar a pequenos pedaços e eles
estavam todos dentro do buraco.
Imediatamente pensei nas minhas experiências.
Quantas vezes desanimei diante das dificuldades?
Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha,
nem teria começado a carrega-la.
Naturalmente, transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor:
Que me desse a tenacidade daquela formiga, para "carregar"
as dificuldades do dia-a-dia.
Que me desse a perseverança da formiga, para não desanimar
diante das quedas.
Que eu pudesse ter a inteligência dela, para dividir (em pedaços) o fardo que,
às vezes se apresenta grande demais.
Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada,
mesmo que o trajecto tivesse sido solitário.
Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada,
mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.
E
Agradeci ao Senhor por ter colocado aquela formiga em meu caminho,
e pelo ensinamento da perseverança.
domingo, 16 de outubro de 2011
aprenda a orar com a formiga!
UMA MULHER CONSTANTE
Fonte: Cunha, Élcio. Campo Grande-MS, Brasil.
---------------------------------------------
Leia mais Mensagens:
http://elciocunha-textos.blogspot.com/
http://wwwelciopregadordapalavra.blogspot.com/
Intercedendo pelos seus filhos!
Intercedendo pelos seus filhos!
Estava lendo um livro e muito me chamou a atenção o poder de oração de uma familia.A familia de George McCluskey.Vamos conhece-lo melhor.
Quando George McCluskey formou uma família, ele decidiu investir uma hora todos os dias em oração porque queria que seus filhos seguissem a Cristo. Então ele expandiu o alcance das suas orações para incluir seus netos e bisnetos. Todos os dias, entre onze da manhã e meio-dia, ele orava pelas três gerações futuras.
À medida que os anos se passaram, suas duas filhas entregaram suas vidas a Cristo e se casaram com homens que entraram para o ministério. Esses dois casais geraram quatro meninas e um menino. Cada uma das meninas se casou com um ministro e o menino se tornou pastor. Os dois primeiros filhos nascidos dessa geração eram meninos.
Depois de saírem da escola secundária, os dois primos escolheram a mesma faculdade e se tornaram colegas de quarto. Durante o segundo ano, um garoto decidiu entrar para o ministério. O outro não. Ele sem dúvida sentiu muita pressão para dar continuidade ao legado da família, mas optou por seguir o seu próprio caminho e aprofundar seu interesse pela psicologia.
Ele conquistou o doutorado e finalmente escreveu livros para pais que se tornaram best-sellers. Finalmente, ele deu início a um programa de rádio que era ouvido diariamente no mundo inteiro.
O nome dele? James Dobson, líder cristão mundialmente conhecido e presidente no ministério Focus on the Family (Foco na Família). Então, agora você conhece a história de George McCluskey!
Ele era apenas um homem comum, mas suas orações tiveram um efeito extraordinário em grande parte do mundo. Se você é pai, mãe, avô ou avó, a Palavra para você Hoje é: "Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante da presença do Senhor; levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos".
A MULHER E O CRIADOR
Por,
Mari Oliveira
EU NÃO SEI SEU NOME MAS OBRIGADO
Eu não sei seu nome, mas obrigado
de Walter da Mata
A corrida podia ser dada como ganha. Vanderlei Cordeiro estava com boa vantagem sobre o segundo colocado; de surpresa, um padre irlandês, ativista religioso, invadiu a pista e arrastou nosso compatriota para a calçada, tirando-o da corrida. Seus quarenta segundos de vantagem desapareceram, desconcentrado, perdeu o ritmo e seus concorrentes tomaram-lhe a dianteira. Tudo isso não o tirou do foco, logo que se desvencilhou, voltou à pista e sua medalha de bronze teve brilho de ouro.A imprensa deu o destaque merecido ao feito do atleta, fez suas críticas ao comitê organizador e criticou a descabida trapalhada do vigário, porém, quem viu as imagens sabe que alguém muito importante ficou fora dos noticiários. Um homem idoso, calvo e de barbas brancas, salta o cordão de isolamento, trava uma batalha com malfeitor e liberta nosso atleta e o devolve para a corrida. Que gesto honroso e digno de admiração!
A bíblia diz em Hb 12.1-2, que nós também estamos numa corrida, a maratona da fé, e muitos atletas, alguns listados na galeria dos heróis da fé, já a completaram com louvor, não obstante os muitos "irlandeses" que surgiram no meio da corrida, impedindo-os de avançarem. Com certeza, para cada um deles, Deus levantou alguém para ajudá-los a escapar dos embaraços: Moisés teve Jetro, Davi teve Natã, Josué teve Moisés, Eliseu teve Elias, Marcos teve Barnabé, e muitos outros.
Talvez, você esteja embaraçado, à margem da pista, foi arrastado para a calçada do desânimo, materialismo, engano, sensualidade, amargura, auto-piedade, auto-suficiência e sabe que, se ninguém te ajudar, você não voltará à pista da corrida da fé. Deus, por meio de um grupo de mentoria e pastoreio, tem pessoas dispostas a lutarem com você para devolvê-lo à maratona da fé e lida ministerial, para que sua corrida temporariamente interrompida, não se transforme em derrota. A bíblia não apresenta lista, mas faz menção de um grupo de derrotados (Hb 10.39), e você não vai querer fazer parte dele.
Volte para a corrida, procure um grupo de mentoria e pastoreio para que você tenha parceiros que possam arrancar você das mãos malignas que querem te impedir de chegar ao pódio.
"...Portanto, deixemos de lado tudo que nos atrapalha e o pecado que agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós." (Hb 12.1)
Lembre-se disso: Deus tem um pódio para você e sem ajuda você não voltará para a corrida.
http://www.iluminalma.com.br/vec/1110/13-nao_sei_seu_nome.html
Por Mari Oliveira
Como Sobreviverão Os Deixados Para Trás?
Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedecê-Lo.
"Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:18).
"Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!" (Sl 42:1)
Valdenira Nunes de Menezes Silva
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
PS1 - Visite, bookmark, estude regularmente, recomende a todas amigas, ponha links para http://solascriptura-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/
(este é o antigo site bereanas, e continua voltado para leitura por mulheres que tenham espírito doce e submisso a Deus).
PS2 - Para comunhão e para receber estudos doutrinários e práticos cada semana, envie email vazio para bereanas-subscribe@yahoogrupos.com.br
(este é um grupo moderado de comunhão, exclusivo de mulheres realmente estudiosas de (e crentes em) a Bíblia,portanto de espírito doce e submisso a Deus, de práticas litúrgicas tradicionais, e de doutrina batista, fundamentalista, separatista e "só-Bíblias do Texto Tradicional", a ACF (e antiga ARC-IBB)).
Quando Yahoo pedir confirmação, clique Reply/Resposta, depois clique Send/Enviar.