domingo, 16 de outubro de 2011

Como Sobreviverão Os Deixados Para Trás?


 


REPASSANDO
 
 
 
Como sobreviverão os deixados para trás?
 
         Como irão sobreviver, após o Arrebatamento e durante a Grande Tribulação, sob o governo autocrático e perseguidor do Anticristo, os que forem deixados para trás?
         Eles vão encarar o dragão, o falso profeta e o Anticristo, ou seja, a trindade profana [Nota de Hélio: Um irmão coretamente observou: "Trindade" só se aplica a Deus. É melhor dizer "Tríade Profana"].  Se alguém pudesse imaginar claramente o que será a vida aqui na Terra, nesse tenebroso período, iria correndo para o recôndito do seu aposento e, de joelhos, em profundo estado de arrependimento pelos seus pecados, pediria perdão ao Senhor pela sua falta de amor a Deus e ao próximo. [Eu me incluo entre esses].
         Muitas doutrinas, hoje promovidas, declaram ser ridículo o crente que fica tratando de Escatologia. Pois, justamente por ser um assunto tão delicado, ele é extremamente urgente. Outros ficam marcando datas para a volta do Senhor, o que é proibido pelo próprio Cristo. Ele afirmou que somente o Pai sabia a hora exata do Seu regresso à Terra, para estabelecer o Reino de Deus. (Atos 1:7). Devemos ler a Bíblia, crendo literalmente no seu conteúdo, pois ela se explica por si mesma.
         O dia mais negro da história humana será o dia seguinte ao do Arrebatamento dos santos. Quando muitos perceberem que Cristo veio buscar os Seus, o terror vai se espalhar em todos os cantos do planeta, com tardios lamentos da parte dos que aqui ficarem. Muitos vão cometer suicídio; outros vão tentar assassinar os pregadores dominionistas e reconstrucionistas, que os enganaram com a vã promessa de uma igreja vencedora aqui na Terra, conforme a visão do Bispo Agostinho de Hipona (promotor dessas heresias). Alguns vão dobrar os joelhos, em sinal de arrependimento pela incredulidade no que a Bíblia expõe tão claramente em 1/3 do seu conteúdo.
         A ideia do Anticristo e do número 666, com o qual ele vai numerar o seu gado humano, tem servido de assunto para muitos escritores e cineastas incrédulos, por ser bastante polêmico e excitante. O mesmo acontece com o assunto da EQM "experiência de quase morte", o qual despertou o meu interesse, quando traduzi um livro de John Ankerberg & John Weldon, para a "Chamada da Meia Noite", há mais de dez anos. Agora mesmo, temos uma novela na TV Globo, a qual, provavelmente, vai entrar nesse tema, com a heroína do enredo (Ana) ficando em coma durante alguns anos. Um filme inteligente sobre o assunto é o "Awake", o qual já assisti duas vezes.
Os filmes que tratam de assuntos escatológicos são muito apreciados pelo público; por isso, os cineastas aproveitam o tema para ganhar dinheiro.
         Muitas pessoas são religiosas, adorando ícones de metal, pedra e madeira. Alguns setores da igreja evangélica emergente, admirando os místicos católicos da Idade Média, como Teresa D'Ávila, Inácio de Loyola e outros, começam a copiar suas doutrinas e práticas, com a chamada "Espiritualidade Contemplativa", imaginando que ficarão mais próximos de Deus, se praticarem esse tipo de meditação. Puro engodo! O Apóstolo Paulo jamais pregou esse tipo de espiritualidade. Seu evangelho é simples e prático. Qualquer pessoa convertida a Cristo pode praticar os Seus ensinos, sem precisar se afastar da vida normal.
No Brasil, temos um movimento (antes chamado G-12 e agora MIR), no qual os líderes são literalmente adorados pelos seguidores. Um exemplo desse tipo de chocante antropolatria pode ser visto nos membros do MIR, beijando os pés do seu líder,  René Terranova, em atitude de mística adoração. "Um abismo chama outro abismo" (Salmo 42:7). Este homem que se deixa adorar, tendo aceitado para si mesmo vários títulos honoríficos do Velho e do Novo Testamento, dentro de pouco tempo vai aceitar o título de "Messias", o qual ele já antecipou ao seu filho mais novo.
         Os legítimos pregadores do passado, como Billy Sunday, D. L. Moody, Spurgeon e outros, jamais permitiram esse tipo de antropolatria. Estes eram realmente homens de Deus e viviam humildemente. Não compravam carros, iates e aviões de luxo, nem se assentavam em tronos de ouro maciço, como os líderes da prosperidade costumam fazer hoje em dia. Mas , o Senhor pode voltar de repente, como um ladrão de noite, e os bens de valor inestimável colecionados por esses falsos pregadores serão fundidos na fornalha da ira divina: Mene, Mene, Tequel, Ufarsim!
         Quando os mortos ressuscitarem, ao soar da trombeta de Deus, os que forem deixados para trás, cairão sob o peso das pragas terríveis que serão atiradas sobre a Terra. As cabeças coroadas com o ouro amealhado com iníquas pregações, aproveitando erroneamente algumas passagens do VT (como Malaquias 3, por exemplo), a fim de extrair os dízimos e ofertas dos subnutridos na Bíblia, vão rolar na Terra em combustão.
         Quem não levar uma vida reta, preparando-se para o Arrebatamento, somente terá motivo de lamentação, assemelhando-se aos condenados, imersos no inferno de Dante.
 
Mary Schultze, 15/10/2011 - www.maryschultze.com
Texto inspirado no artigo "Left Behind: It's Later Than You Think", de Joseph Chambers.
 
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
 
 
 
 Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedecê-Lo.
 
 
 
"Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:18).
 
 
"Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!" (Sl 42:1)
 
 
 
 Valdenira Nunes de Menezes Silva
 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
 
 PS1 - Visite, bookmark, estude regularmente, recomende a todas amigas, ponha links para http://solascriptura-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/
 (este é o antigo site bereanas, e continua voltado para leitura por mulheres que tenham espírito doce e submisso a Deus).
 
 PS2 - Para comunhão e para receber estudos doutrinários e práticos cada semana, envie email vazio para bereanas-subscribe@yahoogrupos.com.br
(este é um grupo moderado de comunhão, exclusivo de mulheres realmente estudiosas de (e crentes em) a Bíblia,portanto de espírito doce e submisso a Deus, de práticas litúrgicas tradicionais, e de doutrina batista, fundamentalista, separatista e "só-Bíblias do Texto Tradicional", a ACF (e antiga ARC-IBB)).
Quando Yahoo pedir confirmação, clique Reply/Resposta, depois clique Send/Enviar.




__._,_.___

Nenhum comentário: