sexta-feira, 14 de outubro de 2011

pra pensarmos mesmo!!!!

 

 

 

 

 

 

Lágrimas Reais Como as Nossas


O choro é visto por alguns como desabafo e por outros, como sinal de fraqueza.
Choramos quando estamos com medo ou nos sentimos frustrados e tristes.
Choramos de alegria, quando vemos a noiva no altar, na formatura de um filho
ou filha, ao receber uma boa notícia.
Alguns usam o choro como arma para conseguir o que querem:
os filhos, os namorados, os cônjuges, etc.
Outros ainda usam a tática do choro para obter alguma coisa que não
conseguiram, e conseguem por falta de argumento ou por firmeza da outra parte.

Jesus não conseguiu conter as lágrimas.
Não podemos imaginá-Lo insensível à dor de Marta e Maria.
Ele não ficou de longe, observando de braços cruzados sem dizer nada.
Logo que Se aproximou, disse:
"Sinto muito."
Jesus as abraçou e chorou com elas e por elas.

Uma garotinha chegou tarde da escola certo dia.
A mãe a aguardava.
– Quantas vezes eu tenho que dizer a você que, ao sair da escola,
deve vir direto para casa?
Já estava preocupada.
Por favor, não faça isso outra vez!

A menina tentou se explicar:
– É que hoje houve uma exposição na escola.
A Tânia e a Júlia levaram uma boneca de louça da China
que a avó tinha dado para elas...
– Não me interessa quão bonita seja essa boneca.
Ao terminarem as aulas, não fique para brincar.
Venha para casa!
– Mas, mamãe, o que aconteceu é que, ao sairmos da escola,
alguns meninos vieram correndo até onde nós estávamos.
E quando a Júlia correu, deixou cair a boneca no chão
e eu fiquei para ajudá-la.

– Ah, querida!
Que bonito que você ficou para consertar a boneca...
Mas você precisa vir direto para casa.
– Não, mãe, não dava para consertar e eu fiquei para ajudar a Júlia a chorar.

Quantas vezes, no anseio de ajudar numa situação triste, dizemos:
"Eu entendo o que você está sofrendo.
Já passei por isso também.
Eu sei o que você está sentindo.
" As cicatrizes são diferentes das feridas.
Não as compare.
As cicatrizes estão fechadas, esquecidas.
As feridas, entretanto, são do presente.
Estão abertas e sangrando.
Estão doendo no presente.
Precisam de um lenitivo para aliviar a dor.
Você pode ter passado por uma situação idêntica.
Mas as diferentes nuances das circunstâncias pedem
também diferentes soluções.

Lembre-se da reação de Jesus.
Às vezes, Deus nos chama não somente para consertar
um brinquedo quebrado, mas para chorar conosco.
 





 

Nenhum comentário: