terça-feira, 18 de outubro de 2011

meditaçao

 

O melhor Remédio.

Jesus respondeu que as pessoas voltavam logo a ficar com sede depois de beber daquela água. 

João 4:4

 

 

O melhor Remédio para as feridas.

 

Quando tínhamos um cachorro em casa, passei por uma experiência que gosto muito de usá-la para reflexão. 

 

O nosso cachorro era um fila e um dia começou surgir umas feridas no seu corpo e quando meu esposo viu aquelas feridas  correu ao veterinário e comprou um remédio e passou nas feridas e elas melhoraram, mas passando os dias às feridas surgiram novamente e ai o meu esposo mais uma vez corre ao veterinário para comprar o remédio e passou novamente e ai com alguns dias elas voltaram novamente. 

 

Observando aquilo disse ao meu esposo: Você vai viver gastando com esse animal, por que não usa um método simples, mais que tem uma eficiência tremenda? Tenho observado que você não limpa com frequência o local que ele fica, ao invés de esperar acumular para limpar, porque não limpa todas as vezes que ele faz suas necessidades? Pois vejo que manter o local sempre limpo é segredo. 

 

A partir daquele dia ele começou a lavar o local diariamente com algo simples e eficiente a AGUÁ e aquelas feridas foram desaparecendo e não surgiram mais. 

 

Aquilo foi uma mensagem que tirei para a minha vida e vi que é assim que o ser humano faz, quando se depara com as suas feridas, ele corre em busca de um remédio que possa trazer a curar, mas nunca atenta de usar o método simples é eficiente que é a água que Deus tem para limpá-lo. 

 

Tentar curar as feridas da nossa alma: os vícios, insatisfação, ódio, raiva, ira, prostituição, orgulho, impureza, avareza, bebedices, glutonaria, inveja e lascívia, com os recursos que o mundo oferece é fazer a mesma coisa que se fazia com o nosso cachorro. 

 

Enquanto não limparmos o local que nos deixa protegidos das bactérias e das infecções do pecado que é o nosso coração com a água que vem de Deus as feridas vão surgir e sempre vamos correr para os "veterinários " do mundo em busca das suas soluções e recursos que tem pouca duração. O meu povo cometeu dois pecados terríveis: eles Me abandonaram, a Mim, a Fonte da água da Vida, e construíram para si poços furados, que não prendem a água!Jeremias 2: 13 

 

O homem tem criado seus próprios recursos para uma vida "feliz", mas está comprovado que ele sempre está com sede e ferido, pois não bebeu da verdadeira fonte que mata a sede e cura todas as feridas. 

 

Jesus respondeu que as pessoas voltavam logo a ficar com sede depois de beber daquela água. Mas a água que Eu dou", disse Ele, "tornar-se dentro de todos uma fonte permanente, dando-lhes de beber a vida eterna para sempre". João 4:4

 



__._,_.___


"Deus está requerendo de nós, cristãos, seus filhos, uma vida diferente e um testemunho de transformação..." 


Nenhum comentário: