sexta-feira, 28 de outubro de 2011

MEDITAÇAO

 



Abençoado por Deus no meio da Prova

TEMA:ABENÇOADO POR DEUS NO MEIO DA PROVA

TEXTO: DN 3.13-30

INTRODUÇÃO: O que Deus significa para mim? Que importância eu dou para o nome Dele? O que eu fiz e faço com o Deus que se revelou a mim? Esse Deus que falo tem um nome e não um nome qualquer, palavras soltas lançadas ao vento, "mas é algo maravilhoso que revela seu caráter, seu poder, seu amor, sua pessoa, seus propósitos. O nome de Deus é uma revelação de Deus e por meio Dele nós O conhecemos, conhecemos o Seu coração e sabemos onde encontrar a resposta exata para cada uma das nossas necessidades"  El – Deus – O Nome mais antigo de Deus revelado a nós (Gn 1.1), que significa ser forte, ser poderoso, ir adiante, começar; ir a frente no sentido de dar o ponta pé inicial, começar, que faz, que cria; vou um pouco adiante, que faz a diferença. Esse é o Deus de quem é o El Shadai – Deus Todo poderoso -, que ama você e que a todos os momentos está pronto para abençoá-lo não importando a situação que você está vivendo, pois Deus tem prazer em abençoar pessoas. Mormente, os seus filhos que desafiam o mundo do pecado, da idolatria para engrandecer o nome Dele. Deus abençoa você mesmo quando o jogarem em uma fornalha quentíssima de fogo. Certamente em momentos da sua vida você passa por provas de fogo, em alguns momentos da sua vida você foi ou poderá ser lançado em uma fornalha, pois em algum momento pessoas desejaram ver a sua caveira, ou melhor, as suas cinzas. A Bíblia diz que o servo de Deus é provado como se prova o ouro, para que fique purificado, e lá na prova Deus nos chama para invocá-Lo, invocar o seu nome porque Ele ouvirá (Zc 13.9). Portanto…

1 – QUANDO ESTIVER PASSANDO PELA PROVA NÃO MURMURE

Murmuração é algo que Deus detesta. Deus não tem prazer no murmurador; este é alguém que revela a sua falta de fé no El Shadai. Precisamos estar ligados em tudo o que acontece ao nosso redor para observarmos para onde Deus está soprando o vento para que peguemos o vácuo, e no vácuo do vento de Deus as bênçãos são derramadas. Porém, o murmurador não atenta para a obra que Deus está fazendo em sua vida no momento da prova. Ser provado por Deus é sinal que Deus está querendo nos dar muitas bênçãos, pois a Bíblia diz: "Bem aventurado o homem que suporta a provação, porque depois de ter passado na prova, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que O amam" (Tg 1.12). Então na fornalha de fogo não abra a sua boca para murmurar contra Deus e nem contra o fogo que está provando você. Visto que a Bíblia diz: "Fazei todas as coisas sem murmuração nem contentas" (Fl 2.14), pois "Deus é o que opera em vós tanto o querer quanto o efetuar, segundo a sua boa vontade" (FL 2.13). A murmuração leva o homem à derrota, pois a Bênção que Deus queria dar não dará mais, ao invés de bênção derrota (Dt 1.25-36, 40,45). Saiba que o fogo o deixa mais puro, pois lá dentro do fogo Deus está com você passeando como se estivesse passeando em águas tranqüilas. Passando pela prova Deus dá a você o seguinte conselho: "E não murmureis como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo anjo destruidor. Tudo isto lhes aconteceu como exemplos, e estas coisas estão escritas para aviso vosso, para quem já são chegados os fins dos séculos" (I Co 10.10). Desta forma…

2 – PASSE PELA PROVA DO FOGO GLORIFICANDO A DEUS

Porque lá na fornalha Deus se faz presente. No livro do profeta Isaías ele disse: "Eis que o Senhor Jeová me ajuda, pelo que me não confundo" (Is 50.7). Passar por prova de fogo é um privilégio que Deus nos concede de poder contemplar a Sua glória, o Seu poder, o Seu amor para conosco. Na prova experimentamos os milagres acontecerem em nossas vidas e são tantos que se você for contar os céticos dirão que você está querendo se aparecer. Porém, aquele que glorifica a Deus na prova o tempo ele ver o agir de Deus com clareza; ele ver a ajuda de Deus nitidamente e não se confunde como diz o profeta Isaías. Quem está de fora ver, se espanta, fica maravilhado e diz "quem está ali com ele?" Na verdade Deus tem a sua vida nas mãos Dele. Ele sabe o que é melhor para você; Ele não desampara você. Na prova que você passa diga para Deus que está doendo; chore, mas após cada choro nas suas conversas com Ele, agradeça-O e O glorifique, pois a sua oração já fora ouvida e Ele a guardou em um cálice lá no céu: "Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles uma harpa e taça de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos…" (Ap 5.8). Conta-se uma história de três homens que eram príncipes em suas terras, lá eles tinham vida boa, moravam no palácio, eram muito sábios, e eram adoradores do Deus vivo. Contudo, o povo se rebelou contra o Deus vivo e eles se tornaram prisioneiros do rei avassalador. Esse rei um dia quis obrigá-los a fazer algo que não agradava o Deus deles, o El Shadai. O rei ficou irado e os lançou na fornalha de fogo. Entretanto, eles disseram que iriam porque Deus de lá os livrariam; eles creram, eles glorificaram a Deus, que veio em pessoa e ficou passeando com eles no meio do fogo. Aquele rei mal ficou espantado por ver com os seus próprios olhos e sob os das testemunhas dos seus sábios que nem mesmo o cheiro de fumaça ficou neles. As suas roupas ficaram intactas; o rei mau glorificou o Deus deles e eles foram promovidos no reino do rei mau. No meio da prova de fogo eles foram aprovados por Deus e receberam a coroa já aqui na terra.

Deus quer dar a você coroas, muitas coroas. Então na prova glorifique ao El, ao nosso El Shadai, que é maravilhoso, Deus conosco em todas as circunstâncias, o que usou o seu servo para dizer: "… fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar" (1 Co 10.13). Dá para confiar nesse Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego? Dá para confiar no seu Deus?

CONCLUSÃO: Então descanse, se você estiver na fornalha de fogo Jesus está lá com você, passeando com você. Logo, jogue para longe a murmuração e traga para perto a glorificação. Não fique triste, pois na sua prova você será aprovado por Quem criou você, e, por isso, Ele vai à sua frente, o Maravilhoso revelando o Seu caráter, o Seu poder, o Seu Amor, a Sua Pessoa, os Seus propósitos a você. Na sua prova Ele, El Shadai, Deus Todo poderoso, se revela a você; assim você O conhece, e sabe muito bem onde encontrar a resposta exata para cada uma das suas necessidades.

Se você estiver passando por uma prova e murmurou, que tenha sido somente até aqui, peça perdão, e fale obrigado meu Deus pelo que estou passando por essa prova de fogo, pois é nela que Tu estás soprando o teu vento a meu favor. E eu estou Te glorificando por isso oro a Ti em nome de Jesus, amém e amém!

 



__._,_.___

Nenhum comentário: