sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Feche a Porta da Maneira Certa


 
 


Feche a Porta da Maneira Certa


"Há tempo para todas as coisas..." – Eclesiastes 3:1


Uma amiga, pediu-me para orar por uma situação na vida dela, pois uma grande porta Deus está abrindo, mas conhecendo o caso dela, tive que aconselha-la a fechar a porta da maneira certa, pois senão teria problema adiante.

Na vida, os relacionamentos chegam ao fim. A maneira como você lida com esses momentos pode influenciar e moldar o seu futuro. Você não pode entrar na próxima fase da sua vida adequadamente se não sair da fase em que está agora também de maneira adequada.

Então, tente fechar a porta com graça – você pode precisar voltar a entrar por ela algum dia. Feche a porta com perdão. O ressentimento irá envenenar sua atitude e suas lembranças, e destruirá você de dentro para fora. Deixe o julgamento nas mãos de Deus; Ele conhece os dois lados. Feche a porta deixando para trás suas promessas cumpridas.

Com um grande custo pessoal, Jefté disse: "… fiz ao Senhor um voto que não posso quebrar" (Juízes 11:35 ). O seu caráter está em jogo, portanto, seja qual for o preço a pagar, mantenha sua palavra porque Deus está ouvindo quando você a profere! Tente fechar a porta com coragem. Não é fácil encarar o amanhã quando você se sente sozinho, mas lembre, você não está só.

Jesus disse: "... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:20). Feche a porta no tempo de Deus. Chore as suas perdas, mas não fique aprisionado no passado.

O rei Saul representava o passado, mas Davi representava o futuro. Quando Deus rejeitou Saul porque ele o havia desagradado, Deus disse ao profeta Samuel: "... Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel?... vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei" (1 Samuel 16:1 ).

Fins geram novos começos. Não há problema em reconhecer o passado e aprender com ele, mas quando Deus fecha a porta, é hora de avançar em direção ao futuro que Ele preparou para você.

Então, minha amiga, fique atenta as portas que o Senhor está abrindo para a sua vida. Fique pronta para receber o novo de Deus!

 
A MULHER E O CRIADOR
 

Mari Oliveira 
.


__,_._,___

Nenhum comentário: