terça-feira, 11 de outubro de 2011

Desabafo de uma psicopata??será??

Por Fabiana Cristina,
    Quando eu era pequena gostava muito de histórias. Sempre fui muito delicadinha, muito menininha e por isso as histórias preferidas eram as com Princesas e Príncipes. Meus pais ganhavam bem, tínhamos um bom nível de vida e eu tinha acesso a muitas histórias desse tipo. Passava horas e horas ouvindo, ou assistindo ou lendo essas histórias. Cresci realmente acreditando que em algum lugar, em algum momento, um Príncipe olharia para mim, como nos contos de fantas, e seríamos felizes para sempre.
    Sei que muitos condenam a Disney, e realmente nesse mundo em que vivemos muitas coisas são condenáveis, não só a Disney, mas esses filmes fizeram parte da minha infância e da minha adolescência.
    Tem uma música bem curtinha, de um dos meus filmes favoritos, A Bela Adormecida, que a Aurora canta sozinha primeiro, a música diz:   
 
Foi você o sonho bonito que eu sonhei
Foi você eu lembro tão bem
Você na linda visão
Que me fez sentir que o meu amor nasceu então
E aqui está você somente você
A mesma visão
Aquela do sonho que sonhei
 
    Enquanto ela canta, o príncipe Felipe está assistindo, escondido. Ela está toda feliz, falando exatamente dele, e ela repete:
 
E aqui está você somente você
A mesma visão
 
    E ele aparece para dançar com ela e completa a frase:
 
Aquela do sonho que sonhei...
 
 
    Ela se assusta, diz que não deveria estar falando com ele, pq ela não o conheço. E ele diz que ela mesmo tinha falado que eles se conheciam, de um sonho... Tão simples, mas suficiente para fazer o amor nascer, para regar o amor... para realizar um sonho.
    Mataram o romantismo? A desvalorização do amor que a mídia tanto prega deu certo? Converso com algumas pessoas e parece que amar alguém, que demonstrar amor por alguém, que demonstrar como aquela pessoa é importante, o quanto ela é especial é errado, é pecado, é feio, é brega. E é nesse mundo, sem amor, onde só o que restou foi a sensualidade, a sexualidade pervertida, a falta de Deus que eu tenho que ficar calada?
    As meninas hoje em dia são criadas para serem boas profissionais e ganharem muito dinheiro para sustentarem seus pais na velhice, uma forma de trocar o que fizeram por elas a vida toda. Será que isso é certo? Mataram os sonhos de lindas princesas que foram criadas para serem AUXILIADORAS. Não se sonha mais. Castelos são as casas cheias de muito luxo, que os pais se matam para ter, trabalharam horas a fio para dar conforto para a família e não cuidam da família. Dragões são o orgulho e egoísmo, que em nada tem a ver com Satanás, e sim com nossa carne pecaminosa. E príncipes são caras que chegam com lindos cavalos brancos, colocam a princesa em cima deles e as entregam para os dragões.
    Será que eu sou tão psicopata que não consigo controlar as minhas emoções e por isso acho importante expressar o amor, o carinho, a devoção? Devo ser!
    Até mesmo no "mundo gospel", temos canções lindas de amor, que expressam a admiração, o amor, o carinho e o respeito de casais que deram certo, que foram abençoados por Deus, que conseguiram viver seu "conto de fadas", mas mesmo assim as pessoas não admiram, não usam, não valorizam.
    O mundo está acostumado a dizer: eu cumpro minhas obrigações, cumpra as suas! E está se esquecendo que Deus criou o amor! Deus criou todas as coisas, achou tudo bom, mas uma coisa não era boa: Não é bom que o homem viva só, vou fazer para ele um auxiliadora. E Deus fez! Deus idealizou o amor, Deus idealizou o companheirismo, idealizou e colocou em prática. E mesmo depois que Adão e Eva pecaram, Deus continuou com o plano inicial da união dos dois.
    Pq então, parece tão errrado amar e expressar isso? Pq parece tão errado dizer para a pessoa que está ao nosso lado, seja namorado, esposo, noivo, o quanto essa pessoa é especial, o quanto é amada, o quanto precisa dela, o quanto as coisas que ela faz são especiais e importantes? Que mal tem em tentar fazer de tudo para salvar alguém da grande masmorra com um dragão enorme cuspindo fogo? Que mal tem??? Ah sim, eu sei a resposta: o mal do egoísmo.
 
 
 
 
   

Nenhum comentário: