quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Chamando a Atenção de Jesus - Unguento!


 

Voz Do TronoMinistério de Evangelismo Voz do Trono - "Lutando pela Verdade"

Mensagem Diária

Chamando a Atenção de Jesus - Unguento!

"E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento" – Lucas 7:36-50.
por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

...Um fariseu, possivelmente abastado, convida Jesus para uma refeição em sua casa, mas uma mulher - uma pecadora - é quem "rouba" a cena. Convém aqui lembrar o que Jesus disse: "Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos" – Lucas 5:31.

Ela, sabedora de que Jesus estava a mesa em casa do fariseu, levou consigo um vaso de alabastro com unguento. (Alabastro = uma espécie de mármore, usado para manufaturar vasos e jarras de unguento. Unguento = Mirra ou Nardo misturado a uma base oleosa de Azeite de Oliva).

E foi com essa atitude ousada que ela chamou a atenção do Mestre. A Bíblia descreve que ela estando por detrás, prostrada aos Seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e enxugáva-lhos com os cabelos de sua cabeça e beijava-Lhe os pés, e ungia-lhos com unguento. É possível imaginar como a cena impactou a todos naquele recinto e como aquela mulher se despojou de TUDO para protagoniza-la.

Pela leitura que podemos fazer certamente se tratava de uma mulher muito vaidosa, em face do perfume que carregava e da maneira como a Bíblia relata que eram seus cabelos, mas que relega toda vaidade, se humilhando a fim de ser atendida pelo Mestre. Ela não se importa em chorar mesmo que (talvez) borrasse sua maquiagem. Tampouco se importou de usar o seu cabelo como toalha para enxugar os pés do Senhor. Também não se importou de derramar todo aquele caríssimo unguento nos pés do homem da Galiléia. Você faria isso para chamar a atenção do Mestre?

Tudo isso fala de desprendimento dos valores secundários. Fala da troca de valores passageiros por valores eternos.

Bem, o fariseu imediatamente ao contemplar toda a cena desaprova Jesus, pois, pensava ele: Se este (Jesus) fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora. (Pecadora neste contexto sugere que se tratava de uma prostituta).

A verdade é que Jesus volta-se para a mulher e lhe diz: "Os teus pecados te são perdoados, a tua fé te salvou; vai-te em paz" – (Lucas 7:50).

A vaidade é uma das principais causas de impedimentos do porque muitos não alcançam a atenção de Jesus.

Essa mulher vaidosa entrou em casa alheia, chamou a atenção de todos, mas principalmente da Pessoa que podia resolver seus problemas emocionais, físicos e espirituais. Deu certo! Ela entrou como uma proscrita pecadora, mas saiu daquela casa salva e em paz, sem se importar com os demais que se encontravam por perto, o que eles pensavam; o que achavam; o que sentiam.

Ela voltou perdoada seja lá de quantos pecados pesavam sobre ela... Voltou salva por sua fé... e voltou em paz... a paz que somente Jesus pode dar; enquanto que esse fariseu se chamava Simão e era conhecido como Simão o leproso... e que mui provavelmente permaneceu leproso...

"AMADO (a) LEITOR (a), É nosso desejo que nenhuma comunicação deste trabalho evangelístico jamais venha pressioná-lo(a) a contribuir, mas sim convidá-lo(a) à prestar o seu apoio com alegria e discernimento, apenas se você se sente levado a fazê-lo. O Ministério de Evangelismo Voz do Trono é mantido por doações voluntárias. ".

(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte. "Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Preserve o Meio Ambiente. Imprima apenas quando essencial. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter

Vilson Ferro Martins
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 1631
Op: 023
Conta-fácil: 3250-9

Vilson Ferro Martins e ou/
BRADESCO
Agência: 0560-6
Conta-poup.:1008435-0

Vilson Ferro Martins
BANCO DO BRASIL
Agência: 1582-2
Conta-poupança: 14793-1
Variação: 01

 

Nenhum comentário: