segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Chamando a Atenção de Jesus - Um Coração Agradecido!

 

Ministério de Evangelismo Voz do Trono - "Lutando pela Verdade"

Mensagem Diária

Chamando a Atenção de Jesus - Um Coração Agradecido!

"E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou" – Lucas 17:17-19.
por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Jesus estava se dirigindo à Jerusalém e passa pelo meio de Samaria e da Galiléia. E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.

Esse fato narrado por Lucas é realmente notável, pois, mostra que a vida miserável daqueles dez contribuiu para a formação de um grupo. Eles acabavam se confortando mutuamente, já que estavam esquecidos pela sociedade. Aliás, até mesmo as divergências nacionalistas (Judeus x Samaritanos) foram esquecidas. A lepra atacara tanto judeu quanto samaritano, logo, porque não ouvir um judeu que talvez pudesse resolver a deficiência deles? Fato é que chamando Jesus de Mestre, eles O param e clamam por misericórdia!

Jesus os atende, mas com uma instrução curiosa. Ele os envia ao sacerdote. Eles, mesmo sem sinal evidente de cura partiram, demonstrando assim que criam de verdade naquilo que Jesus lhes falara. Os dez acataram a instrução e não a questionaram...

Foi essa fé que os CUROU! Uma fé assim abre portas para a virtude curadora de Deus, entretanto, ao analisarmos com detalhe o texto observaremos quem apenas UM foi curado e SALVO.

A atitude dele chama a atenção do Mestre a ponto dEle indagar: "Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou" (v.17-19).

Eram dez, sendo nove judeus e apenas um samaritano. Apenas o samaritano voltou para dar glória ao Senhor. Apenas o samaritano alcançou a salvação. Os demais, apenas a cura!

Será que nós damos graças a Deus? Será que damos graças a Ele, não somente por Seus grandes milagres, mas, igualmente por Sua providência diária... em pequenas coisas? Ou será que O procuramos apenas em busca de cura?

É no silêncio de nosso quarto (de nossa vida) que muito pode nos ser revelado pelo Senhor! É quando somos agradecidos a Deus que Ele libera mais de Si para nós!

Como alguém disse: "Os jornais não ficam sabendo da obra mais profunda de Deus no indivíduo ou na comunidade, pois ela chega de mansinho, como chega a primavera num jardim e numa floresta".

Sejamos agradecidos pelas curas, pelas bençãos alcançadas, mas, muito mais pela salvação!

"AMADO (a) LEITOR (a), É nosso desejo que nenhuma comunicação deste trabalho evangelístico jamais venha pressioná-lo(a) a contribuir, mas sim convidá-lo(a) à prestar o seu apoio com alegria e discernimento, apenas se você se sente levado a fazê-lo. O Ministério de Evangelismo Voz do Trono é mantido por doações voluntárias. ".

(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte. "Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Preserve o Meio Ambiente. Imprima apenas quando essencial. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter

Vilson Ferro Martins
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 1631
Op: 023
Conta-fácil: 3250-9

Vilson Ferro Martins e ou/
BRADESCO
Agência: 0560-6
Conta-poup.:1008435-0

Vilson Ferro Martins
BANCO DO BRASIL
Agência: 1582-2
Conta-poupança: 14793-1
Variação: 01

 

Nenhum comentário: