segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Aos amados do Senhor!


 

Ministério de Evangelismo Voz do Trono - "Lutando pela Verdade"

Mensagem Diária

Aos amados do Senhor!

"E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro" – 1 Reis 17:6.
por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

É pouco provável que você não tenha ouvido sobre o profeta Elias e da seca que ele profetizou em Israel nos tempos do rei Acabe.

Afirma a Palavra que o Senhor o orientou a se retirar do local onde estava e se esconder junto a torrente de Querite. Ele fielmente obedeceu ao Senhor, portanto, o Senhor o provisionou de pão e carne - pela manhã e ao anoitecer.

A torrente de Querite lhe forneceria água e os corvos trariam todos os dias seu suprimento alimentar.

Temos aqui uma maneira bem peculiar de o Senhor nos afirmar que Ele tem suas maneiras de agir e assim suprir cada uma de nossas necessidades, e que de certa forma vai exatamente contrário ao nosso "sistema". Se estivermos enfrentando alguma necessidade, estejamos atentos ao que o Senhor ordenar, pois pode ser que hoje mesmo Ele nos de uma "ordem" e cumprindo-a estaremos abrindo a janela do agir de Deus sobre nossas vidas.

Deus poderia ordenar aos anjos ou a outros fiéis que O serviam para levar alimento ao profeta, afinal, lá existiam sete mil que não se dobravam a Baal, todavia, enviava o suprimento, através de corvos. Que estranha maneira nos parece, não é mesmo? Mas, Deus é um Deus estranho já disse o profeta Isaías 28:21.

Aqui aprendemos que quando obedecemos ao Senhor, a ajuda celestial pode se manifestar de maneira que não entendemos e chegar até nós de um ponto de vista até questionável. Entretanto virá sem detença.

Quem sabe Elias esperava ajuda de algum conhecido ou de alguém possuidor de posses? Quem sabe você esteja esperando ajuda de alguém que conhece, ou mesmo do "sistema". Isto pode funcionar bem para o mundo, mas nós não somos do mundo, muito embora estejamos aqui de passagem. Somos cidadãos celestiais!

O importante é ouvir o que Deus diz, e assim não seremos enganados quando "corvos" chegarem até nós. Não vamos fazer "cara feia" e achar que estamos sendo ridicularizados por Deus.

Outro fato a se observar é a solidão do profeta. Afinal, um homem de Deus, com todo aquele potencial não pode ficar no anonimato! Quem decide isso é Deus! Ele age como Lhe apraz! Fato é que todo profeta de Deus geralmente não é muito bem visto pelos homens, pois, falam a Palavra de Deus que em sua essência é salvadora, mas, confrontadora.

Eu não sei se Deus vai enviar corvos, ou camelos, ou magos, ou profeta... mas uma coisa eu tenho certeza, Ele é fiel e jamais Sua Palavra passará, portanto, se estivermos em obediência em Sua Palavra, nem que Ele tenha que enviar de volta a Arca de Noé, mas Ele cumprirá a Sua promessa sobre nossas vidas.
Amém e amém!

"AMADO (a) LEITOR (a), É nosso desejo que nenhuma comunicação deste trabalho evangelístico jamais venha pressioná-lo(a) a contribuir, mas sim convidá-lo(a) à prestar o seu apoio com alegria e discernimento, apenas se você se sente levado a fazê-lo. O Ministério de Evangelismo Voz do Trono é mantido por doações voluntárias. ".

(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte. "Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Preserve o Meio Ambiente. Imprima apenas quando essencial. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter

Vilson Ferro Martins
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 1631
Op: 023
Conta-fácil: 3250-9

Vilson Ferro Martins e ou/
BRADESCO
Agência: 0560-6
Conta-poup.:1008435-0

Vilson Ferro Martins
BANCO DO BRASIL
Agência: 1582-2
Conta-poupança: 14793-1
Variação: 01

 

Nenhum comentário: